FAMÍLIA MARINS

FAMÍLIA MARINS
Joel Marins e Michele Marins

Rádio Web IBRAD

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O que você faria se a Figueira não florescesse?


Crise?

Tudo hoje o que se fala é em crise, e o pior é que muitos acreditam e começam a entrar em desespero.
E qual é a reação mais comuns entre o povo de Deus?
Não querem entregar seus dízimos, não entregam suas ofertas, não ajuda o seu próximo, não ora mais com fervor (Fé) por conta de ter deixado os seus olhos e ouvidos abertos para o que não vem de Deus.

Nessa ministração quero falar um pouco sobre o que Deus tem falado comigo a respeito de tudo isso. 


Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17,18

Imagine a situação desse profeta, em um momento de Silêncio do Senhor não pelo seu pecado, mas tendo que ficar sem a resposta de Deus por conta de um povo que não queria mais buscar a face do senhor, nem teme-lo. O profeta entra em um estado de desespero no começo de seu livro Cap. 1, ele questiona Deus pelo seu silencio e por não reagir a maldade do povo, ele toma uma decisão que poucos tomariam se tivesse a posição (STATUS) do profeta.

Quem seria capaz nos dias de Hoje de tomar essa decisão?
Quem seria capaz de viver na dispensação da vontade de Deus?
Quem abriria mão da Resposta de Deus por sua vontade?

Situação essa que o fez reconhecer que qualquer situação que venha sobre nossa vida o melhor que temos a fazer é se alegrar no senhor, é adorar ao senhor.

 Não abra seus ouvidos a crise, abra sua boca e declare o mesmo que o profeta Habacuque,
"ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação".

Deus lhe abençoe!

Pr. Joel Marins

Um comentário: